Prefeitura diz ter roçado 570 alqueires de mato em 330 dias

Prefeitura diz ter roçado 570 alqueires de mato em 330 dias

Pagamento de ‘taxa do sol’ vai encarecer uso de energia solar em 15% a partir deste ano
Pagamento de ‘taxa do sol’ vai encarecer uso de energia solar em 15% a partir deste ano
janeiro 23, 2023
Brumadinho: segue em sigilo nome de 19 indiciados pela PF em 2021
Brumadinho: segue em sigilo nome de 19 indiciados pela PF em 2021
janeiro 25, 2023
Prefeitura diz ter roçado 570 alqueires de mato em 330 dias

Prefeitura diz ter roçado 570 alqueires de mato em 330 dias

 

No dia 1º de dezembro do ano passado, matéria divulgada pela comunicação da Prefeitura de Maringá, indicava que, entre janeiro e aquela data, a Secretaria de Limpeza Pública tinha roçado 13,8 milhões de metros quadrados, o que equivale a 570 alqueires.  A esse número soma-se outros 399 mil metros quadrados de capina, ou 16,4 alqueires. Os números são impressionantes e sugerem a seguinte conclusão:  ou os números foram superestimados, ou o mato é uma força tão desafiadora que a limpeza pública não dá conta de enfrentá-lo. Isso por que a cidade está uma imensa floresta de mato. Prefeitura diz ter roçado 570 alqueires

Omissão

Importante distribuir parte da responsabilidade pelo mato ao cidadão que, impune, não faz a manutenção de suas propriedades. Como os braços da fiscalização são curtos (ou seria omisso?), o mato cresce em terrenos baldios até como uma reação a inércia da gestão pública. Na prática, é mais ou menos assim: se eles não fazem a parte dele, por que eu faria?

Trabalho

Necessário destacar que a prefeitura aplica um amplo trabalho de recuperação de ruas e avenidas, devolvendo condições de tráfego numa infinidade de vidas – e só no centro, como também nos bairros da periferia. Não se trata de elogiar, mas de reconhecer a extensão da intervenção feita pelo município.

Autódromo

Enquanto o prefeito de Maringá pressiona secretários para apresentarem projeto de autódromo a ser construído na cidade, delírio já diagnosticado em outros inquilinos do cargo, em Londrina a prefeitura busca se livrar do kartódromo por meio de concessão. Na sondagem do mercado para avalizar a iniciativa consta também uma praça.

Candidato

O partido Novo de Maringá segue com reuniões para definir seu futuro político no âmbito local e já decidiu que terá candidato a prefeito nas próximas eleições. O nome permanece no campo da especulação, mas o candidato a deputado federal Douglas Santos, apesar do desempenho modesto nas últimas eleições, tem o perfil que o partido deseja.

Teoria

O jovem advogado, afinado com o ideário do partido, tem notória vocação para a política e sua campanha em busca de uma cadeira na Câmara dos Deputados apresentou ao eleitor um  sonhador, convicto da percepção de que é preciso mudar o país a partir de suas entranhas. Na teoria, o Novo talvez seja o partido com mais densidade ideológica. Na prática…

Liderança

Zema, o incensado governador de Minas Gerais, já pulou do barco bolsonarista e se movimenta interessado em assumir a liderança da direita, no momento a procura de um líder. Na mesma direção correm Tarcísio de Freitas, ex-ministro de Bolsonaro e governador de São Paulo, e Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul. O PL ainda aposta no ex-presidente.

Eleição

A maioria dos partidos com algum peso político já iniciou conversas internas, organizando-se para a disputa não apenas da cadeira de prefeito, mas principalmente acentos na Câmara, onde o número de vagas subiu para 23. Estima-se número recorde de candidatos para um funil apertado, considerando que dos 15 vereadores atuais, 14 devem disputar reeleição.

Pesquisa

Há expectativa sobre os estudos feito pela Associação Comercial e Empresarial (Acim), via Conselho de Desenvolvimento de Maringá (Codem) sobre os impactos do projeto Maringá Encantada na economia local. Pesquisa semelhante foi feita em 2018, com números muito positivos, que reforçaram a importância da iniciativa.

 

 

 

 

 


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/paranada/public_html/wp-content/themes/betheme/includes/content-single.php on line 286
Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *