Jogadores do Sampaio Corrêa, incrédulos, jogados na pequena área da meta do goleiro Luiz Daniel retratava o desfecho de partida memorável. Vitória do Maringá Futebol Clube por 2 a 1 sobre o time maranhense garantiu avanço à segunda fase da Copa do Brasil e reforçou a confiança no título da Primeira Divisão do Campeonato Paranaense. O Maringá joga contra o Cianorte no próximo domingo, 5, na casa do adversário, na primeira partida das quartas de final da competição.
No Estádio Willie Davids, diante de quase 8 mil torcedores, o Maringá cravou vitória quase improvável aos 54 minutos do segundo tempo. Saiu na frente com Serginho ainda na etapa inicial, cedeu o empate e virou o placar com Alemão. O atacante, desacreditado, saiu do banco para anotar tento que lavou a alma do torcedor, em momento que o Sampaio Corrêa se fechava para garantir o empate, resultado que buscava para permanecer na disputa. O gol chorado levou às lágrimas o torcedor.
Beneficiado pelo regulamento do torneio, aos visitantes bastava o empate para assegurar a sequência na competição, disputado por 92 equipes num brutal mata-mata inspirado em torneios europeus. A jovem competição, com pouco mais de três décadas, é vitrine importante para apresentar equipes e jogadores emergentes. O time maranhense já é veterano na disputa da competição, o que reforça a importância da vitória dos maringaenses, que enfrenta o Marcilio Dias, de Santa Catarina, na próxima fase.
Antes disso, outro compromisso importante: garantir o avanço na disputa título do Paranaense. No caminho, o Cianorte, primeiro adversário após a vitória na Copa do Brasil. No Albino Turbay, o modesto estádio do Leão do Norte, os maringaenses buscam resultado positivo para decidir a classificação para a fase final em casa. O Maringá terminou a primeira fase em quarto lugar, com 21 pontos, e depois do jogo contra os maranhenses cresceu a expectativa em torno do avanço para a final do campeonato estadual. Ano passado, foi vice-campeão.